MANUAL DA POLICIA MILITAR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

MANUAL DA POLICIA MILITAR

Mensagem por MennoR Stannley em 01/02/17, 11:15 pm









                             

                              ✯ REQUESITOS ✯

Requesitos basicos para alistamentO

Ts3 + Microfone

Ler o Manual completamente e decorar

Ter LeveL 5+

Ser ativo

100% RPG


                                                                     

                                                                              ✯ REGRAS GERAIS ✯

Todo PM antes de sair da DP deve /BATERCARTAO e estar devidamente equipado.
Antes de prender, deve-se aplicar o /SU e enviar o /M. Avisando o suspeito que esta sendo Preso. É Proibido utilizar o /SU como forma de brincadeira/ou chat. (EX: /SU [ID] Eu amo ele)
Não é necessário enviar /M ou o suspeito estar de /HANDSUP para Revistas DENTRO DA DP
Revistar e Verificar a Ficha (/PROCURADOS) de todos que circularem dentro da DP.
É Proibido floodar /SU, caso ocorrer, limpar a ficha imediatamente e corrigir o erro. (Tire SS)
É Proibido xingar, floodar e discutir nos Chat’s Governamentais. (/D - /R - /AL)
Respeitar todos os membros da PMLS independente do cargo.
É Proibido matar suspeitos com DB. (Driver By)
É Proibido Revistar ou Imobilizar de cima de um veículo.
Ao /Revistar, /Bafometro, /Retirar, /Algemar. O suspeito deve estar de /HANDSUP ou IMOBILIZADO.
Em caso de Invasão de HQ. Mandar o suspeito sair o mais rápido, caso contrário /SU DOP e /SU INVASAO, mandar voz de prisão. Se o mesmo demonstrar resistência, abra fogo.
A partir do /PI para dentro, área exclusiva para Militares e Advogados. Caso queria saber se o mesmo esteja mentindo, peça o /RG. Se ele se negar, ordene que saia. Caso contrário, prenda-o.
A permanência de advogados no /PI é permitida desde que tenha PRESOS para ajustar. Caso não tenha, ordene que se retire o mais rápido. Caso contrário siga os paços da Regra 13.
Deve-se sempre manter 1 Cadete ou Oficial no COPOM (Celas). Caso o mesmo precise de ajuda, peça reforço de outro Policial para ajudar no controle das celas.
Extremamente PROIBIDO o PM em serviço se ausentar de suas atividades afins de diversão ou “matar serviço”. Caso não tenha nada para fazer, abasteça as viaturas, organize a HQ, etc.
Proibido aplicar /SU em Gângsters dentro dos TR’s (Territórios). Se necessário aplicar próximo ao TR, tire SS para evitar futuros problemas e forjamentos de denuncias.
Proibido usar do poder de Policia para beneficio próprio ou de terceiros.
Proibido pedir cargo ou “puxar saco” de superiores a fins de benefícios.
Proibido burlar o /SU (EX: /SU [ID] TH seu DMER). Apenas coloque o Crime cometido.
Ao ajustar um Preso. Coloque o Motivo do ajuste na descrição do /SU. (EX: /SU [ID] AJUSTE – [MOTIVO]. Na prática: /SU [ID] AJUSTE- AGRESSAO)
Proibido atirar com arma/munição LETAL nos PRESOS afim de parar o DM. (Nesse caso utiliza-se a Arma TASER – Arma de Choque)
Proibido rondar sozinho, a ronda só é permitida com 2+ policiais.
Proibido caçar sozinho (exceto  Sargento, Tenente ou Capitão).
Somente Sargento ou superior pode falar no /d, sem Exceções.  Atualizada
O membro que não responder denuncia contra sí no fórum está sujeito a receber 1 aviso no nosso quadro de avisos.


               
                                                                           

                                                                                 ✯  COMANDOS  ✯
                       
/R – Rádio de Comunicação entre os PMs. (Chat)
/D – Rádio de Comunicação com todo o Departamento. (Médicos, ROTAM, PF, GN e Prefeitura)
/SU – Comando para colocar Níveis de Procura em uma Suspeito. (EX: /SU [ID] [CRIME])
/FICHA – Utilizado para verificar a Ficha Criminal de um Suspeito. (EX: /Ficha [ID])
/PRENDER – Utilizado para Prender um Procurado. (EX: /Prender [ID] [TEMPO] - Máximo 20min)
/REVISTAR – Utilizado para Revistar um Suspeito em busca de algo ilegal. (EX: /Revistar [ID])
/RETIRAR – Utilizado para Retirar Licenças, Drogas, Materiais, Armas, etc. (EX: /Retirar Drogas [ID])
/MULTAR – Utilizado na Aplicação de Multas para infratores. (EX: /Multar [ID] [VALOR] [MOTIVO])
/GOV – Utilizado para Anunciar informações da PMLS, como Operações, Testes, etc. (EX: /GOV [Texto])
/ARROMBAR – Utilizado para Arrombar portas de residências em busca de algo ilegal. (EX: /Arrombar)
/BATERCARTAO – Utilizado para o COP entrar em Serviço, adquirindo assim seus Comandos.
/EQUIPAR – Utilizado para o COP adquirir seus Equipamentos (Conforme o Cargo) como Armas e Colete.
/M – Utilizado para AVISAR/ALERTAR um suspeito. (EX: /M [PMLS] Pare o Veículo e Saia com /HANDSUP])
/IMO – Utilizado para Imobilizar um Suspeito DESARMADO e FORA de COMBATE. (EX: /IMO [ID])
/ALGEMAR – Utilizado para Algemar um Suspeito com /HANDSUP. (EX: /Algemar [ID])
/PROCURADOS – Utilizado para visualizar a Lista de Suspeitos Procurados de LS. (EX: /Procurados)
/PG1 – Abre o Portão de acesso as Viaturas dentro da Garagem embaixo da DP. (EX: /Pg1)
/PG2 – Abre o Portão de acesso as Viaturas na Garagem ao lado da DP. (EX: /Pg2)
/PI – Abre o Portão de acesso as Celas e ao Vestiário dentro da DP. (EX: /Pi)
/VDP - Da a voz de prisão ao suspeito evitando que o mesmo dê /q para não ser preso. (EX: /Vdp [ID])
/BR - Utilizado para colocar barreira de bloqueio em Operação e Blitz.
/RBR - Utilizado para remover sua barreira de bloqueio.
/DBR - Utilizado para remover todas as barreiras de bloqueio colocada pelos membros, somente utilizados por Tenentes ou superiores.



                                                   
                                                               

                                                                ✯ TIPOS DE /SU ✯

/SU DESACATO – Aplica-se quando um suspeito desrespeita com palavras uma autoridade policial.
/SU DOP – Quando um suspeito Desrespeita uma Ordem Policial.
/SU FUGA – Quando um suspeito abre fuga da Policia, seja ele procurado ou não.
/SU TH – Tentativa de Homicídio, quando um suspeito tenta matar outra pessoa. (EX: Atirar em um Policial)
/SU TE – Quando um suspeito porta algum tipo de Entorpecente. (Maconha, Crack, Cocaina)
/SU TM – Quando um suspeito porta materiais para a venda de armas.
/SU LE – Quando um suspeito avista a viatura e se livra de seus entorpecentes.
/SU LM – Quando um suspeito avista a viatura e se livra de seus materiais.
/SU RP – Aplica-se quando um suspeito já procurado, resista a prisão após 10 segundos da voz. (Suspeitos com RP, direito de abatê-lo sem qualquer restrição)
/SU CUMPLICE – Caso um suspeito ajude ou participe da fuga de um procurado.

/SU Obstrução da Justiça - Quando um player tenta atrapalhar uma perseguição policial propositalmente.
/SU VANDALISMO – Caso um suspeito tente ou destrua algum patrimônio publico/privado.
/SU AJUSTE – Utilizado para ajustar presos nas celas. (Todo ajuste independente do motivo, é 20 minutos)
/SU INVASAO – Caso um suspeito entre em algum local restrito ou tomado pela Policia.
/SU TROTE – Quando um player faz uso incorreto do /servico policia ou relata uma falça denuncia.
/SU RM – Rejeição a Multa. Quando um suspeito se recusar a efetuar o pagamento de uma multa.
/SU ASSALTO – Quando você presencia um Assalto em flagrante. (Proibido utilizar em Terrorista e quando você for a Vitima)
/SU PIA – Porte Ilegal de Armas. Quando um suspeito portar armas sem licenças.
/SU RACHA – Aplica-se em suspeitos que estão realizando Corridas Ilegais de carro/moto.
/SU SUBORNO – Aplica-se quando uma pessoa tenta subornar o policial com quantias em dinheiro ou algo parecido.
/SU AMEAÇA – Aplica-se quando um suspeito ameaçar você ou terceiros. (EX: “PM, vou matar você!”)
/SU SEQUESTRO – Quando você presencia um seqüestro. (Não pode ser aplicado quando você for a vitima)
/SU ROUBO – Caso você seja roubado ou presencie tal ato em flagrante. (EX: Civil tentando roubar sua Viatura)
/SU AGRESSAO – Quando um suspeito agride você fisicamente ou você presencie o ato em flagrante



                                                   

                                                   ✯ CARGOS E FUNÇOES ✯

Acadepol - Cargo 1: Novato em Observação: escreveu:
Aluno Oficial - Cargo 1: Novato em aprendizado:
Abastece as Viaturas com -80 de Gasolina;
Organizar as Viaturas do /PG1 e /PG2;
Ficar CELAS (COPOM) revistando os presos e retirando drogas, materiais e licenças dos mesmo;
Revistar suspeitos dentro da DP (não precisa estar de /HANDSUP);
Atuar em Hospitais revistando suspeitos, apreendendo drogas e materiais.
Só poderá efetuar Rondas e Caças somente após receber seu treinamento para Cadete, acompanhado de um Sargento ou superior.


Oficial – Cargo 02: Intermediário fora de Observação:
Tem as mesmas funções que Cadete;
Pode sair em Ronda/Caça acompanhado de um Sargento ou superior.


Sargento – Cargo 03: Experiente e Supervisor:
Orientar Oficiais e Cadetes das suas obrigações;
Organizar Equipe de Ronda/Caça com cargos Inferiores;
Ajudar dando Dicas e Informações os Novatos na ORG;
Ficar na supervisão dos Oficiais e Cadetes quanto a Organização da DP-LS.


Tenente – Cargo 04: Experiente e Supervisor:
Supervisor das Caças e Rondas do Batalhão, organizando e ministrando as mesmas;
Pode organizar Blitz com autorização de um superior.


Capitão – Cargo 05: Experiente, Supervisor e “Líder”:
Supervisiona os demais membros do Batalhão, sempre orientando os mesmos;
Organiza Blitz, Operações, Caças e Rondas;
Utiliza Helicóptero sem permissão;
Tem autoridade para pedir Demissão e Rebaixamento de cargo, em relação aos membros.


Capitão 555/444 – Sub-Líder: Supervisor Sub-Líder:
Responsável pela Organização na ausência do Líder;
Organiza qualquer tipo de atividade;
Sempre realizar Testes quando houver Vagas;
Demitir membros quando necessário a pedido do Líder;
Orientar, Supervisionar, Informar e ser exemplo aos demais membros.
avatar
MennoR Stannley
Administrador.
Administrador.

Mensagens : 25
Data de inscrição : 01/02/2017
Idade : 18
Localização : Rio Grande do sul

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum